Brasil

Que diferença faz a boa alimentação?

Você faz uma boa alimentação no seu cotidiano? Marcelo Madureira Montroni afirma que se alimentar da forma correta é muito importante para aumentar a imunidade. Não deixe de conferir, neste artigo, tudo sobre uma boa alimentação e como você pode ter uma com uma pequena mudança de hábito.

Por que é importante se alimentar bem?

Você já se perguntou por que as pessoas sempre falam em se alimentar de forma saudável? Alimentar-se de forma saudável é se preocupar com a sua saúde e bem estar. Isso reflete muito na imunidade e no bom funcionamento de todas as partes do corpo. Além disso, alimentos saudáveis ajudam a diminuir o risco de doenças e até diminuir a agressão que algumas já ativas trazem ao corpo.

O que é uma alimentação correta?

A questão sobre se alimentar corretamente é sempre uma dúvida para muitas pessoas. Não apenas a qualidade dos alimentos influencia, mas também a forma como são ingeridos. Eles devem ser ingeridos em quantidades consideráveis e não exageradas, além de que uma boa alimentação se dá em intervalos de 3 em 3 horas. Isso ajuda o corpo a não sentir fome, evitando ingerir os alimentos excessivamente.

Alimentos que ajudam a ser saudável

Você já ouviu falar sobre alguns alimentos que fazem muito bem para a saúde? Marcelo Madureira Montroni conta que existem muitos e cada um tem seus benefícios que ajudam a cuidar do nosso corpo e bem-estar. Confira uma lista de alguns dos alimentos mais saudáveis que podem te ajudar a ter uma boa alimentação:

  • Tomate
  • Ovo
  • Carne branca
  • Aveia
  • Alho 
  • Couve

Comer bem e comer muito: você sabe a diferença?

Existe uma linha tênue entre comer bem e comer muito. Comer bem é se alimentar com alimentos ricos em nutrientes para o corpo, que ajudam em processos desinflamatórios e qualquer outro processo que precise ser promovido através dos nutrientes desses alimentos. Inclusive, comê-los em excesso pode trazer sérios problemas. Nada em excesso é benéfico.

Marcelo Madureira Montroni é uma das pessoas que se permite viver uma vida saudável, investindo em alimentos que promovam melhor qualidade de sua saúde. Não deixe de evitar qualquer problema de saúde e invista você também. Não hesite em viver uma vida saudável, essa prática é totalmente a favor da sua qualidade de vida e te ajuda a viver de forma mais benéfica.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo