Dezembro anuncia as melhores datas do ano. Além do verão, vem o natal e a expectativa para um novo ano. Para o empresário e entusiasta da boa comida e bebida Sergio Wilfrido Vazquez Apestegui, é em dezembro que aproveitamos não só de ótimos banquetes, mas da companhia de familiares e amigos. Para tornar as comemorações ainda mais gostosas, por que não apostar em drinks diferentes que vão agradar a todos?!
Bebidas e o Natal
A ceia natalina com certeza é uma das estrelas da noite de natal, certo?! Entretanto, as escolhas de trilha sonora, decoração e é claro, as bebidas que serão servidas também são parte da garantia de uma noite feliz e gostosa. Portanto, confira as opções de drinks que você pode recriar na sua noite de natal.
Grinch
Segundo Sergio Wilfrido Vazquez Apestegui, como o nome sugere, o nome da bebida verde é baseado no filme homônimo dos anos 2000, que conta a história de uma criatura que odeia o Natal e resolve criar um plano para impedir que os habitantes da pequena cidade fictícia possam comemorar a data. Além de ter o mesmo nome, a bebida também é verde como o monstrengo. Veja como é o preparo do drink:
O que você precisará:
Midori Melon Licor
Suco de limão de 1/2 onça
1 colher de chá de xarope simples
Cereja maraschino para guarnecer
Como fazer:
Despeje os ingredientes em uma coqueteleira com gelo e agite bem. Depois, coe bem em um copo de coquetel gelado e decore com uma cereja maraschino. Agora é só degustar com moderação, reitera Sergio Wilfrido Vazquez Apestegui.
Sangria
Para Sergio Wilfrido Vazquez Apestegui, a sangria é um dos drinks simples mais queridos em todo o mundo. Originalmente do sul da Península Ibérica, mais precisamente de Andaluzia, a bebida Espanhola é muito encontrada em festas típicas do país e é bem fácil de ser reproduzida.
O que você precisará:
½ garrafa de vinho tinto;
300mL de água com gás;
1 maçã picada em cubos;
½ abacaxi picado em cubos;
½ xícara de suco de laranja;
Suco de ½ limão
4 colheres de sopa de açúcar;
Gelo a gosto.
Como fazer:
Corte bem as frutas, prepare os sucos de laranja e limão e reserve. Em uma jarra de suco, adicione as frutas, os sucos e o açúcar, deixando repousar por cerca de 20 minutos. Na hora de servir adicione o vinho, a água com gás e o gelo, servindo imediatamente (se preferir, o gelo pode ser servido diretamente no copo). Para Sergio Wilfrido Vazquez Apestegui, a sangria é uma ótima opção para o almoço do dia 25/12.
Clericot
De origem francesa, segundo o entusiasta Sergio Wilfrido Vazquez Apestegui, a bebida surgiu durante o século XIX quando era feita com um tipo de vinho licoroso, conhaque e suco de limão. Entretanto, também há registros do surgimento desta iguaria na Índia. Seja onde for, a bebida levemente cítrica faz sucesso
O que você precisará:
1 garrafa de Espumante Rosé Brut Vita Eterna
2 xícaras das frutas que citamos acima, picadas
2 doses de licor de laranja;
Gelo picado;
Açúcar a gosto;
Como fazer:
Em uma jarra, coloque as frutas e o licor de laranja, deixando-as absorver o sabor por um momento. Aí, acrescente o espumante gelado e o gelo picado. Se achar necessário, coloque açúcar a gosto. A dica de Sergio Wilfrido Vazquez Apestegui aqui, é quanto for servir, deixe disponível uma colher comprida o suficiente para que as pessoas consigam pegar as frutas que preferirem do fundo da jarra.