Atualmente grande parte da população cria cachorros como parte da família. Diante disso, o empresário Haroldo Dalazoana Afonso Durães comenta que empreender em acessórios pet pode resultar em uma alta lucratividade, já que o público consumidor desses produtos é muito grande. Quer efetuar um empreendimento de sucesso? Acompanhe o artigo e saiba como empreender em acessórios pet.
Cachorros e sua criação
De acordo com o homem de negócios Haroldo Dalazoana Afonso Durães, a população atual cria cães como se os mesmos fossem seus próprios filhos, os mimando e comprando roupas e brinquedos para agradar o bichinho, além de comprar alimentos saborosos e os levarem para manutenções semanais nos pet shops.
Desse modo, empreender em acessórios pet pode ser uma alternativa muito lucrativa, já que o público consumidor desses produtos tem crescido cada vez mais. Assim, acessórios para animais de estimação mais comercializados atualmente são laços, gravatas, gargantilhas, colantes e roupinhas personalizadas.
Benefícios em empreender em acessórios pet
Além disso, como indica Haroldo Dalazoana Afonso Durães, levando em conta que não só os tutores de cachorros, mas também os pet shops são grandes consumidores de acessórios pet, empreender nesse segmento pode proporcionar inúmeros benefícios, como possuir clientes fiéis do seu produto.
Ainda, outros benefícios proporcionados pelo empreendimento em acessórios pet, são maior possibilidade de inovação no mercado; permitir criar um produto de características únicas; possuir uma grande demanda de vendas; aumentar a lucratividade da empresa; e permitir flexibilidade no veículo de vendas, que podem ser realizadas virtual ou fisicamente.
Empreendendo em acessórios pet
Por fim, como aponta o empreendedor Haroldo Dalazoana Afonso Durães, para realizar um empreendimento em acessórios pet, deve-se primeiro determinar qual categoria de produtos a empresa irá comercializar. Caso a mesma foque em vender acessórios como gargantilhas, gravatas e laços, é necessário adquirir algumas ferramentas.
Dessa forma, os itens necessários para começar um empreendimento nesse tipo de acessórios pet, são:
- Saber elaborar esses acessórios;
- Fitas de cetim e camurça de várias dimensões;
- Enfeites;
- Elásticos de aparelho;
- Cola-quente;
- Contato de proprietários de pet shop;
- Loja física ou virtual;
- Canais de divulgação dos acessórios.
Quer empreender no ramo pet? Empreenda em acessórios para cachorros que podem ser comercializados para os tutores e pet shops.