Agradeça por sua liberdade! Confira os países que são perigosos demais para ser cristão

Tatlin Surkov Tatlin Surkov
3 Min Read
Fernanda Hernandes Rasmussen

Você sabia que em determinados países ser cristão possui diversos obstáculos? Fernanda Hernandes Rasmussen, como bispa e apresentadora de um programa gospel, acredita que esses lugares reprimem o cristianismo por diversas questões históricas e predominância de outras religiões. Por isso, confira aqui neste artigo tudo sobre essa religião e os países que mais reprimem essa crença. 

Sobre o cristianismo

O cristianismo é a maior religião do mundo inteiro, sendo uma das mais antigas que existem desde os primórdios. os antigos já tinham acesso a determinadas partes da bíblia, porém, não é como o acesso que temos hoje, da bíblia completa e com diversas traduções, alcançando milhares de pessoas todos os dias, com os ensinamentos de Cristo e suas parábolas.

A bispa Fernanda Hernandes Rasmussen acredita que o cristianismo é a religião que mais cresceu nos últimos anos, porém, muitas pessoas passaram a usar o nome de Cristo para seus interesses pessoais, o que acabou manchando esse nome tão sagrado, e colocando o cristismo em uma posição negativa aos olhos de muitas pessoas. Mesmo assim, ainda existem aqueles que sabem qual é a verdadeira palavra e pregam o nome de Cristo com verdade.

Nossa liberdade no Brasil

O cristianismo é uma das religiões mais predominantes do mundo inteiro, porém existem alguns países que não possuem liberdade de expressão, fazendo com que muitas pessoas sejam reprimidas, seja sendo silenciadas ou até mortas por sua crença ser diferente da crença dominante do país. Mesmo assim, muitos fiéis não deixam de acreditar e continuam enfrentando dificuldades. 

Para Fernanda Hernandes Rasmussen, o importante é entender que existem sim países que proporcionam liberdade para seus cidadãos, então muitas pessoas ainda têm o direito de exercer sua própria crença. Mesmo assim, não podemos deixar de lado o fato de que muitas pessoas ainda sofrem  com a forte repressão em que esses países e clamam por liberdade.

Países que reprimem o crisianismo 

No mundo, hoje, dezenas de países, principalmente os radicais, reprimem o cristianismo fortemente. Muitos deles decretaram a deportação dos fiéis ou até mesmo a pena de morte para quem pratica essa crença. Confira agora os principais países mais intolerantes – a maioria de cultura islã – em relação aos demais países ao redor do mundo todo:

  • Irã
  • Afeganistão
  • Sudão
  • Paquistão
  • Índia
  • Coreia do Norte

Segundo Fernanda Hernandes Rasmussen, todos os anos, esses países são responsáveis pela morte de muitos cristãos, o que é preocupante, afinal todos nós deveríamos ter liberdade em qualquer lugar, porém, isso não é possível. Mesmo assim, devemos estar em oração pelos fiéis que residem por lá para que consigam um lugar melhor, ou um dia possam praticar sua crença sem repressão.

Share This Article
Leave a comment